Como aumentar o tráfego orgânico do seu site sem custo.
O desafio para qualquer negócio é garantir que, quando as pessoas procuram um produto ou serviço como o seu, elas o encontrem e não um concorrente.
Mas não se trata de otimização incerta de mecanismos de busca (SEO) e publicidade dispendiosa de pay-per-click . Há muito o que você pode fazer para aumentar o tráfego orgânico sem custo, exceto o seu tempo.
Veja como.
1-Otimize para seus leitores, não para mecanismos de pesquisa
Em primeiro lugar, escreva suas personas de comprador para saber a quem você está endereçando seu conteúdo. Ao criar conteúdo educacional de qualidade que ressoe com seus compradores ideais, você naturalmente melhorará seu SEO .
Isso significa explorar os principais problemas de suas personas e as palavras-chave usadas nas consultas de pesquisa. A otimização apenas para mecanismos de pesquisa é inútil; tudo o que você terá é um absurdo cheio de palavras-chave.
Por favor, seu comprador personas, e você vai automaticamente agradar os motores de busca.
2-Blog regularmente aumentar o tráfego orgânico
O blog é talvez a maneira mais eficaz de aumentar o tráfego orgânico do seu site. Ele permite que você se aprofunde mais do que o seu site permite e cria um grande catálogo de conteúdo útil e otimizado para persona, centralizado em seu nicho de mercado. No entanto, conteúdo mal escrito, com spam ou barato pode fazer mais mal do que bem. Evite isso .
CONHEÇA O TREINAMENTO AFILIADO ORGÂNICO
3-Conecte-se à blogosfera
A blogosfera é um tipo de lugar recíproco. Leia, comente e crie um link para sites e blogs de outras pessoas, especialmente aqueles que operam em seu mercado, e esperamos ler, comentar e vincular os seus, atraindo mais clientes em potencial.
Um bom lugar para começar é o Quora . Uma ótima tática para divulgar sua voz é passar algum tempo respondendo às perguntas das pessoas sobre o Quora e fornecer insights reais, valiosos e tangíveis para a área específica em que você é especialista.
4-Use palavras-chave de cauda longa para aumentar o tráfego orgânico
Não basta ir com as palavras-chave mais populares em seu mercado. Use palavras-chave mais específicas para seu produto ou serviço. Com o tempo, o Google e outros mecanismos de pesquisa identificarão seu website ou blog como um destino para esse assunto específico, o que, por sua vez, aumentará seu conteúdo nas classificações de pesquisa e ajudará seus clientes ideais a encontrar você.
Lembre-se: o ranking no Google significa possuir uma esfera de influência para um tópico de nicho específico. Essa postagem do blog, por exemplo, é segmentada para aqueles que desejam aprender especificamente sobre como aumentar o tráfego orgânico. Não estamos direcionando todas as palavras-chave relacionadas a SEO.
Receba dicas de SEO de especialistas em marketing
5-Obtenha titulo SEO e descrição
O título SEO, URL e descrição são os três principais ingredientes para uma página da web ou postagem de blog otimizada. É simples, mas eficaz. Na verdade, todos os fatores de SEO na página são importantes para acertar, mas meta descrições e metadados significam que você pode informar ao Google exatamente do que está falando.
Usamos uma infinidade de ferramentas, incluindo o plugin Yoast SEO para WordPress, as ferramentas de SEO da HubSpot e o Ahrefs para nos ajudar a otimizar nossas páginas. Mas não basta apenas ‘instalar um plugin’, você tem que trabalhar em cada página por vez.
6-Consistentemente criar conteúdo de qualidade
Tente escrever e publicar com a maior frequência possível, mas não ao custo da qualidade! Quanto mais conteúdo de qualidade – incluindo artigos de liderança de pensamento e postagens de blog – você tiver em seu site ou blog, mais oportunidades você criará para que o tráfego orgânico apareça no seu caminho.
7-Use links internos para aumentar o trafego orgânico
Depois de criar um catálogo de conteúdo decente, você pode vinculá-lo em blogs e em seu website, orientando os visitantes para um conteúdo mais relevante. Isso pode manter os visitantes em seu site por mais tempo, o que ajuda a impulsionar seus rankings de pesquisa.
8-Obtenha links de entrada (Backlinks)
O Google prioriza sites que possuem muitos links de entrada, especialmente de outros sites confiáveis. Incentive clientes, amigos, membros da família, parceiros, fornecedores, especialistas do setor e colegas blogueiros a se conectarem ao seu site.
Quanto mais links você tiver, maior será o seu ranking, porque, simplesmente, mais autoritário se torna aos olhos dos mecanismos de busca.
Mas cuidado: os vendedores de óleo de cobra da SEO tentam enganar o Google com links de spam de sites de baixa reputação. Alguns links podem danificar seu SEO.
TREINAMENTO COMPLETO DE MKT DIGITAL
9-Sopre sua própria trombeta
Você também pode criar um link para o seu conteúdo, em seu próprio blog pessoal, Facebook, Twitter, LinkedIn, StumbleUpon etc. – sem spam, lembre-se. Se as pessoas chegam da mídia social e passam tempo com seu conteúdo, é um forte sinal para o Google que o conteúdo é relevante, útil e interessante.
10-Use mídia social
Construa uma presença em redes de mídia social como o LinkedIn, Twitter, Instagram e Facebook etc. Todas essas atividades ajudam a obter o seu nome e endereço do site na Internet.
Leia sobre como duplicamos nosso público de mídia social em uma semana. Adicione botões de compartilhamento ao seu site para facilitar o compartilhamento de seu conteúdo. E escreva conteúdo digno de compartilhamento .
11-Use dados e métricas para aumentar o tráfego orgânico
Use algo como o Google Analytics para rastrear os visitantes do seu site e blog. Ser capaz de ver de onde eles vêm e quais palavras-chave eles pesquisaram permite ajustar seu conteúdo.
Por fim, para aumentar o tráfego orgânico do site, você precisa fornecer a seus clientes o que eles desejam – conselhos, informações e insights de qualidade.
ARTIGOS RECOMENDADOS
melhores técnicas para promover seu site gratuitamente
Como Ganhar Dinheiro com Blog em 2019
Como Lucrar com Seu Canal do YouTube
Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?
Receba o conteúdo completo em seu Email
0 Comentários