Está mais fácil do que nunca assistir a programas de TV e filmes sob demanda no seu dispositivo Android, nesse artigo iremos listar os 7 melhores aplicativos de IPTV gratuitos para assistir TV ao vivo no Android.

Existem serviços como Sling e YouTube TV. No entanto, se você souber onde procurar, não precisará se inscrever em seus planos caros. Você pode usar IPTV gratuito em vez disso. Você só precisa de um aplicativo de IPTV e uma fonte de canais.

Mas qual é o melhor aplicativo de IPTV para Android e Android TV? Continue lendo para descobrir.

O que é um aplicativo de IPTV e Quais os ?

Os aplicativos de IPTV são um pouco como o Kodi; eles são shells vazios que não podem transmitir nenhum conteúdo sem alguma entrada do usuário. Você tem a responsabilidade de adicionar canais, playlists e outras fontes. Como tal, eles são totalmente legais.

Normalmente, você não pode usar os aplicativos para assistir Netflix, Hulu ou conteúdo direto de outros provedores de terceiros. Você precisa pegar um arquivo M3U, que você adiciona ao aplicativo IPTV.

Observação: devido às recentes repressões do Google, a única maneira de baixar alguns desses aplicativos é por meio de sites de download de APK confiáveis. Nós os vinculamos neste artigo quando necessário. Se você também é usuário da Apple, descobrirá que muitos deles continuam disponíveis na Apple App Store.

1- Smarters Player

Se você já assinou um serviço de IPTV pago, há uma boa chance de o provedor ter lhe dado acesso a uma versão de marca do aplicativo IPTV Smarters Player. É o software de escolha entre muitos distribuidores.

No entanto, você não precisa confiar em uma versão de marca. Contanto que você tenha um URL M3U do seu provedor, você pode adicioná-lo ao aplicativo e aproveitar todos os mesmos recursos. Melhor ainda, esta versão “white label” do Smarters Player pode aceitar vários logins, enquanto as versões de marca normalmente não.

O aplicativo suporta filmes e programas de TV sob demanda, bem como canais de atualização (se seu provedor os oferecer). Ele ainda se integra com players de vídeo externos (como Perfect Player e VLC) se você preferir usar suas respectivas interfaces.

O Smarters Player é ótimo em dispositivos móveis, mas realmente brilha em uma TV. É definitivamente um dos aplicativos de IPTV obrigatórios para Android TV.

Download: Smarters Player (link)

2- Lazy IPTV

Lazy IPTV suporta listas de reprodução M3U nos formatos de visualização aberta, ZIP e GZ. O aplicativo também pode ler listas de reprodução em XSPF (XML Shareable Playlist Format).

Adicionar novo conteúdo ao Lazy IPTV é fácil. Você pode acessar a mídia em seu sistema de arquivos local, bem como colar URLs diretamente da web ou da área de transferência do seu dispositivo. O aplicativo funciona com fluxos HTTP e UDP e pode reproduzir vídeos diretamente do YouTube e da rede social VK. Há também um player de áudio integrado para canais de rádio na Internet.

Importante para um aplicativo de IPTV, o Lazy IPTV suporta guias de programas eletrônicos (EPGs). Ele pode ler EPGs XMLTV salvos como visualização aberta, ZIP ou GZ.

Do ponto de vista da usabilidade, o Lazy IPTV permite adicionar favoritos, usar pastas aninhadas e criar grupos de listas de reprodução. Você pode exportar suas listas de reprodução se decidir mudar para um aplicativo alternativo. A tela inicial do aplicativo também é totalmente personalizável, oferecendo a opção de adicionar atalhos aos seus canais mais assistidos e alterar a forma como o conteúdo é exibido.

Lazy IPTV é ótimo para dispositivos móveis. No entanto, é menos adequado para as telas maiores da Android TV.

Download: Lazy IPTV (link)

3- TiviMate

Em nossa opinião, o TiviMate é confortavelmente o melhor aplicativo de IPTV para Android TV. Infelizmente, uma versão móvel não está disponível.

O aplicativo suporta várias listas de reprodução, renomeação de canais e categorias e categorias ocultas. Você pode importar logotipos de canais personalizados, reorganizar a ordem em que os canais aparecem no guia de TV e aproveitar o recurso de pesquisa (que funciona tanto para nomes de canais quanto para programas em reprodução).

A versão gratuita do TiviMate será suficiente para pessoas com uma lista de reprodução que não assistem com muita frequência. Se você é um usuário avançado de IPTV, vale a pena atualizar para a versão premium. Isso custa US $ 4,99 por ano e permite que você instale o aplicativo em até cinco dispositivos.

Você também tem a opção de pagar um pagamento único de $ 19,99. Se você estiver interessado no TiviMate premium, poderá testá-lo com uma avaliação gratuita de 5 dias.

Download: TiviMate (Grátis, assinatura disponível)

4- GSE Smart IPTV

O GSE Smart IPTV é um dos aplicativos de IPTV mais populares para Android e por boas razões. Primeiro, é um dos aplicativos mais bem projetados. Seu design nítido e layout EPG semelhante a TV a cabo facilitam até esquecer que você está usando um aplicativo.

Em segundo lugar, o GSE Smart IPTV está disponível em muito mais plataformas do que a maioria de seus concorrentes. Você encontrará versões para Android, Android TV, iOS e Apple TV. O aplicativo também é compatível com Chromecast. E lembre-se, você pode até instalar aplicativos Android em dispositivos Amazon Fire TV se souber como fazer o sideload de arquivos APK.

Em termos de recursos, o GSE Smart IPTV suporta conteúdo EPG nos formatos XML, ZIP e GZ. Ele também oferece controles parentais nativos e suporte a legendas (arquivos SRT). Ele pode reproduzir transmissões ao vivo de fontes HTTP, HSL, M3U8, MMS, RTSP e RTMP. O aplicativo é compatível com anúncios e adequado para Android TV e dispositivos móveis Android.

Download: GSE Smart IPTV (link)

5- Perfect Player IPTV

Perfect Player IPTV é outro aplicativo extremamente popular. É especialmente popular entre os usuários de Android TV que procuram uma alternativa ao aplicativo nativo de canais ao vivo.

O aplicativo suporta listas de reprodução M3U e XSPF. E se você quiser adicionar um guia de programação eletrônico, você pode usar XMLTV (ZIP, GZ, XZ) e JTV.

Há também algumas opções diferentes de decodificador para escolher, incluindo Automático, Nativo, Software, Hardware e HW+. Outros recursos incluem a capacidade de assistir a conteúdo salvo localmente, suporte a servidor proxy UDP para HTTP e sincronização automática com a versão de desktop do aplicativo para uma experiência consistente.

Como o GSE Smart IPTV, o Perfect Player usa um tema que é agradável aos olhos e extrai suas sugestões de design de EPGs de TV a cabo e satélite.

Download: Perfect Player IPTV (link)

6- IPTV Pro

O aplicativo IPTV Pro é um player de IPTV rápido e confiável para Android.

Como seria de esperar, você pode adicionar listas de reprodução M3U e XSPF ao aplicativo. O suporte a EPG vem na forma de XMLTV e JTV. Se você tiver um proxy UDP (instalado por meio de sua rede local), poderá usar o aplicativo IPTV para reproduzir fluxos multicast.

O aplicativo também oferece algumas opções de personalização. Ele pode exibir os canais que você adicionou em uma lista, grade ou exibição em bloco, dependendo de qual você preferir.

Por fim, se você tiver um decodificador Android dedicado que usa para assistir IPTV, vale a pena atualizar para a versão pro. Ele inclui um recurso que permite que o aplicativo inicie automaticamente quando o dispositivo host for inicializado. A versão pro também remove anúncios e adiciona um recurso de “retomar a exibição” que pode reproduzir automaticamente seu canal assistido mais recentemente.

Baixar: IPTV Pro (link)

7- OTT Navigator

O OTT Navigator é o maior rival de IPTV do TiviMate na plataforma Android TV. Assim como o TiviMate, é popular entre usuários avançados.

Há pouca diferença entre eles; os dois aplicativos compartilham muitos recursos semelhantes. O OTT Navigator suporta filtros (por canais, categorias, gêneros, temporadas, anos, canais favoritos, classificação e país), personalização de canais e categorias e uma ferramenta de pesquisa.

Em nossa opinião, a interface do TiviMate é um pouco mais moderna e a interface do usuário é um pouco mais amigável, mas você pode pensar diferente. Certifique-se de verificar as duas opções antes de decidir qual é o melhor aplicativo de IPTV para suas necessidades.

Download: OTT Navigator (link)

E quanto ao IPTV gratuito no Kodi?

Neste resumo, focamos em aplicativos especializados em IPTV. O Kodi pode reproduzir conteúdo, mas faz muito mais, e não julgamos que fosse uma comparação justa. Certifique-se de considerar também o Plex. Ele não permite adicionar listas de reprodução M3U, mas possui alguns canais de IPTV pré-carregados que você pode conferir.

DEIXE SUA AVALIAÇÃO
Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.