Quando você sofre de gripe ou resfriado, todo mundo parece ter sua própria idéia do que fará você se sentir melhor – mas como separamos fato da ficção? As vitaminas realmente ajudam? Os alimentos e vitaminas aumentam a imunidade ? E a sopa de galinha? O que deveríamos estar realmente fazendo para ajudar a impulsionar nosso sistema imunológico, afinal?

alimentos e vitaminas aumentam a imunidade

Estou aqui para compartilhar este conteúdo sobre alimentos e vitaminas aumentam a imunidade que podem ajudá-lo a se sentir melhor. E enquanto você tem uma boa saúde, não se esqueça de lavar as mãos , dormir o suficiente e tomar uma vacina contra a gripe antes da temporada de gripe para ajudá-lo a manter-se mais saudável.

Alimentos e vitaminas que aumentam a imunidade

Os probióticos são considerados as bactérias “boas” em seu intestino. Esses microrganismos vivos benéficos são a primeira linha de defesa para qualquer coisa que você ingere e protegem todos os outros órgãos do seu corpo antes que algo possa circular pela corrente sanguínea. Alimentos ricos em probióticos incluem iogurte, kefir, kombucha, missô e chucrute. A comida deve sempre vir em primeiro lugar, mas se você optar por tomar um suplemento probiótico, precisará ter certeza de que está tomando o correto.

As proteínas de fontes animais magras e versões vegetais (como grão de bico, feijão, lentilha e ervilha ) também podem aumentar a imunidade, regulando as células existentes e gerando novas. Fontes de proteína à base de plantas, como nozes e sementes, também fornecem antioxidantes, enquanto a carne, frutos do mar e legumes fornecem zinco, o mineral que ajuda a manter as células do sistema imunológico e a curar feridas.

A água é da maior importância, esteja você tentando evitar ficar doente ou já lutando contra um resfriado. A ingestão de sucos de frutas quando você estiver com mau tempo só levará a uma queda de açúcar no sangue, fazendo com que você se sinta pior. Como as necessidades de fluidos do nosso corpo aumentam quando combatemos infecções, beber mais dois copos de água mais o seu mínimo diário pode alimentar a regeneração das células linfáticas que combatem o sistema imunológico, para que seu corpo se sinta mais forte. Sopas e ensopados (que fornecem aminoácidos e minerais que estimulam o sistema imunológico) podem ser calmantes, enquanto o calor ajuda a abrir o congestionamento. A sopa de galinha também fornece mais proteína mais H2O. Há uma razão para eles chamarem de penicilina da vovó!

alimentos e vitaminas aumentam a imunidade
Alimentos para combater gripes e resfriados

vitamina para imunidade baixa

Quais vitaminas podem aumentar meu sistema imunológico?

alimentos e vitaminas aumentam a imunidade

A vitamina C é o que muitos de nós associamos ao aumento da imunidade e por boas razões. A vitamina C pode ajudar a proteger seu corpo contra infecções e até estimular a formação de anticorpos para combater doenças. O único problema é que seu corpo não pode produzir vitamina C, por isso deve vir dos alimentos que você come diariamente. Frutas cítricas, como laranjas e toranjas , são conhecidas por seu alto teor de vitamina C. Acredite ou não, os alimentos que têm ainda mais vitamina C do que as frutas cítricas incluem pimentão vermelho e morangos.

A vitamina A ajuda seu corpo a regular seu sistema imunológico e pode proteger contra infecções. Alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina A incluem batata doce, brócolis, pimentão vermelho e cenoura. Além disso, a fibra pré-biótica de vegetais e frutas suporta os probióticos que vivem no trato gastrointestinal, ajudando-os a crescer e prosperar.

A vitamina E é um antioxidante e ajuda a neutralizar os radicais livres no corpo. A pesquisa sugere que a vitamina E pode até ajudar a proteger o corpo contra várias doenças infecciosas. Tente incorporar amêndoas, avelãs, e manteiga de amendoim em sua dieta para colher os benefícios da vitamina E . Vegetais verdes, incluindo espinafre e brócolis , também fornecem vitamina E.

Observação: embora seja altamente improvável que você tenha muitas vitaminas em fontes alimentares, vitaminas lipossolúveis – vitamina A, D, E e K – podem ser prejudiciais em altas doses . As pesquisas ainda estão em andamento, mas a ciência apóia consistentemente o fato de que as vitaminas em forma de suplemento podem fazer mais mal do que bem. Os nutrientes são sempre mais bio disponíveis na sua forma natural de alimento . Além disso, os benefícios à saúde desses alimentos geralmente vêm da relação sinérgica e da combinação de todos os nutrientes nos alimentos que são difíceis de extrair em uma pílula.

Deseja se aprofundar mais sobre como aumentar us imunidade conheça o ebook com 7 páginas em Português

Saiba mais

O número de páginas é calculado de acordo com as mudanças de página em um Kindle, que foi configurado com uma diagramação similar a um livro impresso.

configurações de fonte

As configurações de fonte oferecem a opção para uma leitura mais rápida e menos cansativa, além de manter a apresentação da página mesmo em tamanhos maiores.

recurso Page Flip

O recurso Page Flip é uma nova forma de você explorar eBooks sem ter que sair da página onde está.

Link do Ebook

DEIXE SUA AVALIAÇÃO
Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.