Como aumentar o tráfego orgânico do seu site sem custo.

O desafio para qualquer negócio é garantir que, quando as pessoas procuram um produto ou serviço como o seu, elas o encontrem e não um concorrente.

Mas não se trata de otimização incerta de mecanismos de busca (SEO) e publicidade dispendiosa de pay-per-click . Há muito o que você pode fazer para aumentar o tráfego orgânico sem custo, exceto o seu tempo.

Veja como.

1-Otimize para seus leitores, não para mecanismos de pesquisa

aumentar trafego orgânico

Em primeiro lugar, escreva suas personas de comprador para saber a quem você está endereçando seu conteúdo. Ao criar conteúdo educacional de qualidade que ressoe com seus compradores ideais, você naturalmente melhorará seu SEO .

Isso significa explorar os principais problemas de suas personas e as palavras-chave usadas nas consultas de pesquisa. A otimização apenas para mecanismos de pesquisa é inútil; tudo o que você terá é um absurdo cheio de palavras-chave.

Por favor, seu comprador personas, e você vai automaticamente agradar os motores de busca.

2-Blog regularmente aumentar o tráfego orgânico

O blog é talvez a maneira mais eficaz de aumentar o tráfego orgânico do seu site. Ele permite que você se aprofunde mais do que o seu site permite e cria um grande catálogo de conteúdo útil e otimizado para persona, centralizado em seu nicho de mercado. No entanto, conteúdo mal escrito, com spam ou barato pode fazer mais mal do que bem. Evite isso .

CONHEÇA O TREINAMENTO AFILIADO ORGÂNICO

3-Conecte-se à blogosfera

aumentar trafego organico

A blogosfera é um tipo de lugar recíproco. Leia, comente e crie um link para sites e blogs de outras pessoas, especialmente aqueles que operam em seu mercado, e esperamos ler, comentar e vincular os seus, atraindo mais clientes em potencial.

Um bom lugar para começar é o Quora . Uma ótima tática para divulgar sua voz é passar algum tempo respondendo às perguntas das pessoas sobre o Quora e fornecer insights reais, valiosos e tangíveis para a área específica em que você é especialista.

4-Use palavras-chave de cauda longa para aumentar o tráfego orgânico

Não basta ir com as palavras-chave mais populares em seu mercado. Use palavras-chave mais específicas para seu produto ou serviço. Com o tempo, o Google e outros mecanismos de pesquisa identificarão seu website ou blog como um destino para esse assunto específico, o que, por sua vez, aumentará seu conteúdo nas classificações de pesquisa e ajudará seus clientes ideais a encontrar você.

Lembre-se: o ranking no Google significa possuir uma esfera de influência para um tópico de nicho específico. Essa postagem do blog, por exemplo, é segmentada para aqueles que desejam aprender especificamente sobre como aumentar o tráfego orgânico. Não estamos direcionando todas as palavras-chave relacionadas a SEO.

Receba dicas de SEO de especialistas em marketing

aumentar trafego orgânico

5-Obtenha titulo SEO e descrição

O título SEO, URL e descrição são os três principais ingredientes para uma página da web ou postagem de blog otimizada. É simples, mas eficaz. Na verdade, todos os fatores de SEO na página são importantes para acertar, mas meta descrições e metadados significam que você pode informar ao Google exatamente do que está falando.

Usamos uma infinidade de ferramentas, incluindo o plugin Yoast SEO para WordPress, as ferramentas de SEO da HubSpot e o Ahrefs para nos ajudar a otimizar nossas páginas. Mas não basta apenas ‘instalar um plugin’, você tem que trabalhar em cada página por vez.

6-Consistentemente criar conteúdo de qualidade

Tente escrever e publicar com a maior frequência possível, mas não ao custo da qualidade! Quanto mais conteúdo de qualidade – incluindo artigos de liderança de pensamento e postagens de blog – você tiver em seu site ou blog, mais oportunidades você criará para que o tráfego orgânico apareça no seu caminho.

7-Use links internos para aumentar o trafego orgânico

aumentar trafego organico

Depois de criar um catálogo de conteúdo decente, você pode vinculá-lo em blogs e em seu website, orientando os visitantes para um conteúdo mais relevante. Isso pode manter os visitantes em seu site por mais tempo, o que ajuda a impulsionar seus rankings de pesquisa.

8-Obtenha links de entrada (Backlinks)

O Google prioriza sites que possuem muitos links de entrada, especialmente de outros sites confiáveis. Incentive clientes, amigos, membros da família, parceiros, fornecedores, especialistas do setor e colegas blogueiros a se conectarem ao seu site.

Quanto mais links você tiver, maior será o seu ranking, porque, simplesmente, mais autoritário se torna aos olhos dos mecanismos de busca.

Mas cuidado: os vendedores de óleo de cobra da SEO tentam enganar o Google com links de spam de sites de baixa reputação. Alguns links podem danificar seu SEO.

TREINAMENTO COMPLETO DE MKT DIGITAL

9-Sopre sua própria trombeta

Você também pode criar um link para o seu conteúdo, em seu próprio blog pessoal, Facebook, Twitter, LinkedIn, StumbleUpon etc. – sem spam, lembre-se. Se as pessoas chegam da mídia social e passam tempo com seu conteúdo, é um forte sinal para o Google que o conteúdo é relevante, útil e interessante.

10-Use mídia social

Construa uma presença em redes de mídia social como o LinkedIn, Twitter, Instagram e Facebook etc. Todas essas atividades ajudam a obter o seu nome e endereço do site na Internet.

Leia sobre como duplicamos nosso público de mídia social em uma semana. Adicione botões de compartilhamento ao seu site para facilitar o compartilhamento de seu conteúdo. E escreva conteúdo digno de compartilhamento .

11-Use dados e métricas para aumentar o tráfego orgânico

aumentar trafego organico

Use algo como o Google Analytics para rastrear os visitantes do seu site e blog. Ser capaz de ver de onde eles vêm e quais palavras-chave eles pesquisaram permite ajustar seu conteúdo.

Por fim, para aumentar o tráfego orgânico do site, você precisa fornecer a seus clientes o que eles desejam – conselhos, informações e insights de qualidade.

ARTIGOS RECOMENDADOS

melhores técnicas para promover seu site gratuitamente

Como Ganhar Dinheiro com Blog em 2019

Como Lucrar com Seu Canal do YouTube

4 dicas simples de marketing digital que funcionam

DEIXE SUA AVALIAÇÃO

Tags: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.