Olá pessoal no artigo de hoje vou dar algumas dicas de como Atrair Leads Qualificados Para o seu Site ou Blog.

Todos querem direcionar o máximo de tráfego possível para o site, mas o que fazer se você não estiver atraindo tráfego convertido em leads qualificados ? Um lead qualificado é considerado alguém que tem uma necessidade ou interesse pelo seu produto ou serviço e que está disposto e pode comprá-lo, eventualmente.

A chave para atrair leads qualificados para o seu website é através da promoção certa do seu conteúdo. Seu conteúdo é o que atrai visitantes e os motiva a aprender mais sobre seu produto ou serviço. Quando um cliente navega pelo seu website para saber mais, os interesses dele provavelmente já estão um pouco alinhados com o seu negócio, o que aumenta a probabilidade de ele se tornar um lead qualificado.

LEIA O ARTIGO COMO EXTRAIR LEADS QUALIFICADOS NA WEB 

Como Atrair  Leads Qualificados Para o Seu Site ou Blog ?

Conteúdo para cada estágio do ciclo

A maioria dos visitantes do seu website está pesquisando e procurando uma resposta para uma pergunta. Criar ofertas de conteúdo com base nas necessidades de seus clientes ajudará os visitantes a encontrar as respostas que estão procurando. Essas ofertas podem estar na forma de um guia ou e-book, infográficos, vídeos, webinarios e etc. que ajudarão seus clientes e visitantes do site a encontrar exatamente o que estão procurando.

O Tipo de conteúdo que alguém transfere depende do estágio do ciclo de vida em que ele se encontra enquanto passa pelo funil para se tornar um cliente. Por exemplo, alguém na parte superior do funil fará o download de um guia ou eBook para saber mais, enquanto alguém que já é um lead provavelmente fará o download de um vídeo para ver como você pode ajudá-lo. Quando o lead atingir o final do funil, ele provavelmente solicitará uma cotação ou consulta.

Como demonstrado no exemplo acima, oferecer o conteúdo certo e relevante incentivará os visitantes a preencher um formulário e fazer o download do conteúdo que você oferece; isso acaba resultando na queda do funil para solicitar uma cotação ou consulta. As ofertas de conteúdo também podem levar a assinaturas de blogs e boletins informativos e interesse para Atrair Leads Qualificados Para o Meu Site ou Blog .

Landing Pages e Formulários

Como Atrair  Leads Qualificados Para o Seu Site ou Blog ?

As páginas de destino são onde as ofertas de conteúdo são baixadas, preenchendo um formulário. Isso é apenas para obter as informações dos visitantes que estão baixando seu conteúdo. Formulários que exigem muitos campos para serem preenchidos geralmente resultam em menos envios porque os visitantes não querem gastar mais tempo preenchendo um formulário do que a quantidade de tempo que levaram para encontrar o conteúdo que estavam procurando em primeiro lugar.

Criar um formulário com campos detalhados e específicos permitirá identificar quais leads são qualificados e quais não são. Dessa forma, você não perderá tempo contatando leads não qualificados. Se você deseja atrair leads qualificados, use campos de formulário inteligentes. Se você é um usuário do LEADLOVERS, sabe o que é isso, se não, essa opção não está disponível para você. Os campos de formulário inteligente reconhecem os leads existentes. Por isso, quando fazem o download de outro conteúdo do site, o formulário substitui alguns dos campos já preenchidos e os substitui por novos. Isso permite que você obtenha mais e novas informações sobre seus leads existentes para filtrar os que não são qualificados.

Conheça a melhor ferramenta para gerenciar leads automaticamente clicando aqui 

Listas Inteligentes MQL e SQL

Além dos campos de formulários inteligentes, outra opção exclusiva dos usuários da HubSpot são as listas inteligentes. Você deve ter duas listas separadas:

MQL (Marketing Qualified Leads)
SQL (leads qualificados para vendas)

Essas listas refletem a especificidade de seus formulários e campos de formulário. Sua lista de MQL deve incluir critérios baseados nos contatos para os quais você deve fazer marketing . Certifique-se de que seus critérios excluam contatos de clientes existentes ou concorrentes. Por exemplo, os critérios da sua lista MQL devem incluir:

  • Qualquer contato que tenha aberto um email nos últimos 6 meses
  • Qualquer contato que tenha preenchido um formulário em qualquer página
  • Qualquer contato que NÃO seja membro de uma lista de funcionários, de uma lista de clientes ou de um concorrente

Sua lista SQL deve ser significativamente menor que sua lista MQL. O critério que compõe essa lista deve ser baseado nos contatos que estão prontos para comprar seu produto ou serviço. Os critérios serão semelhantes aos da sua lista MQL, mas serão mais específicos. Por exemplo, seus critérios de SQL devem incluir:

  • Qualquer contato que preencha seu contato / formulário de consulta E abriu um e-mail nos últimos 6 meses
  • Qualquer contato que preencheu seu contato / formulário de consulta E preencheu um formulário em qualquer página
  • Qualquer contato que preencha seu contato / formulário de consulta E NÃO seja membro de uma lista de clientes ou concorrente

Essas duas listas permitem que você identifique facilmente seus leads qualificados de marketing e vendas.

Blog para Atrair Leads Qualificados

Como Atrair  Leads Qualificados Para o Seu Site ou Blog ?

O blog é uma ótima maneira de atrair leads qualificados para seu negocio, gerando tráfego por meio do SEO . Se o seu site ainda não tiver um blog, você deve começar a blogar pelos seguintes motivos:

  • Para aumentar suas páginas indexadas e melhorar seu SEO
  • Para trazer mais tráfego orgânico
  • Os assinantes do seu blog podem ou não ser leads, mas isso pode mudar quando os artigos do seu blog estiverem focados em problemas que eles possam ter.

LEIA NOSSO ARTIGO SOBRE CRIAR SITE NO WORDPRESS

Mídia Social Para  Atrair Leads Qualificados

Mídias sociais são um ótimo lugar para postar e promover suas ofertas de conteúdo e artigos de blog. Dá a você uma grande exposição ao site, aumentando sua credibilidade. Utilizar o LinkedIn é o melhor canal para atrair leads qualificados. De acordo com a ReachForce, 44% dos profissionais de marketing B2B geraram leads via LinkedIn e, 43% de todos os profissionais de marketing encontraram um cliente via LinkedIn.

Conclusão

Atrair visitantes mais qualificados (e convertê-los em leads) no seu site é mais fácil do que parece. No entanto, não há atalho disponível. Depois que você aprender a criar conteúdo para cada estágio do ciclo de vida, suas páginas  recrutarão leads qualificados.

Isso é especialmente verdadeiro se você conseguir implementar listas inteligentes de MQL e SQL para ajudá-lo a acompanhar esses leads e desenvolver uma estratégia para o Relatório de Loop Fechado . Lembre-se de ficar no topo do seu blog e das mídias sociais para atrair novos visitantes, aumentar seu alcance social e publicar conteúdo que seja notável e compartilhável. Seguindo essas diretrizes, sem dúvida, obterá leads mais qualificados para o seu site e gerará um maior tráfego na web.

Para facilitar o trabalho recomendo um treinamento incrível que tive o prazer de conhecer recentemente para atrair leads qualificados de forma mais rápida e simples, o treinamento chama-se maquina de leads.

Este treinamento extrai leads qualificados da web e transforma em clientes de forma rápida segura e automática.

PARA CONHECER A MAQUINA DE LEADS CLIQUE AQUI  

DEIXE SUA AVALIAÇÃO

Tags: | | | |

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Heya sou para o primeiro tempo aqui. Eu deparei
    esta placa e eu encontrar – realmente útil & isso me
    ajudou muito . Espero para oferecer algo volta e ajuda outros como você auxiliado me.

    DEIXE SEU VOTO

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.